Melhor época para construir e comprar produtos para piscina

Como a manutenção da piscina no inverno evita a água verde
7 de junho de 2019
Imagem reprodução do Portal Nautilus

Imagem reprodução do Portal Nautilus

O que você vai ler neste artigo:

  • Pense nos produtos para piscina na hora de planejá-la
  • Porque o inverno é a melhor época para construir uma piscina
  • Verão chegando, piscina pronta

Antes de pensar em produtos para piscina ou em como construí-la, é aconselhável saber qual o melhor período para realizar a obra. Seja pelo custo, mão de obra ou até mesmo pelo tempo que pode levar. Saiba que existe uma “baixa estação” para esse tipo de serviço e é o que mostraremos neste artigo.

É de se esperar que a melhor época para tal serviço seja a que não tenha muita chuva, pois nenhuma construção ao ar livre funciona muito bem com umidade. Em geral, os meses que menos chove no Brasil, são junho a setembro. É também o período de clima mais seco, o que favorece a rápida finalização.

Sabendo que o inverno é o melhor momento para começar, não perca tempo. Comece já procurando um bom profissional que lhe ajudará a escolher os melhores produtos para piscina, como utilizá-los e em que momento os instalar.

É importante fazer um planejamento para todo processo. Desde pensar em qual tipo de piscina será construída até como será sua manutenção. Cada modelo exigirá um projeto diferente e levará mais ou menos tempo para ficar pronta. Algumas exigem menos esforço e podem ser mais práticas e outras podem levar até alguns meses para ser finalizada.

PENSE NOS PRODUTOS PARA PISCINA NA HORA DE PLANEJÁ-LA

A manutenção é uma parte essencial e deve ser definida logo no início. Uma piscina não pode funcionar sem alguns equipamentos básicos como filtros, motobombas, skimmers e ralos de fundo, por exemplo. Se informe também sobre as normas técnicas que regem construção, limpeza, manutenção e produtos para piscina antes de iniciar.

Aproveite para definir ainda nesta fase, outros itens como a iluminação adequada e, porque não, já pensar também na decoração. Que tal uma cascata? São inúmeros os detalhes, mas se feito com antecedência, não tem como errar.

Ao escolher o material que será utilizado, é bom também já ter em mente como limpá-la. Desse jeito, você não terá surpresas depois. Cada modelo, exigirá um ou mais dispositivos que deverão se adequar ao tamanho e estrutura da construção. Então, fique atento.

PORQUE O INVERNO É A MELHOR ÉPOCA PARA CONSTRUIR UMA PISCINA

Lembra que falamos no início deste artigo sobre uma “baixa estação” para este serviço? Pois bem, existem alguns pontos a serem considerados e que explicam essa escolha. Veja alguns:

No inverno, a taxa de precipitação é menor. Isso significa que choverá com menos frequência e sua obra não precisará ser interrompida muitas vezes. Todo mundo já atrasou uma reforma ou serviço por conta do período chuvoso e sabe como pode ser frustrante.

Outro ponto positivo é a grande disponibilidade da mão de obra. O inverno é uma época do ano em que ninguém está pensando em construir, logo é mais fácil encontrar profissionais competentes disponíveis. Isso garante melhor qualidade na execução do serviço.

Leve em conta, também, a dificuldade do projeto. Ou seja, considere qual o tipo de piscina escolhido, quais profissionais deverão ser contratados, quanto tempo irá levar, se o custo cabe no seu orçamento e quais produtos para piscina precisará adquirir.

Por último, pondere a necessidade de que a piscina esteja pronta nas estações mais quentes. É claro que esse é um lazer típico do verão, então faça toda idealização do projeto para ser finalizado antes do calor chegar. Assim sua família aproveitará melhor!

VERÃO CHEGANDO, PISCINA PRONTA

Seguindo todos os passos do planejamento, você reduzirá em quase metade tanto os custos como o tempo gasto para a conclusão da obra. Se você tinha uma equipe técnica disponível, provavelmente os valores cobrados serão menores. O material utilizado também fica mais em conta, pois a procura não é muito grande.

Uma dica é, assim que o projeto estiver pronto, comprar logo o que for precisar e garantir o custo/benefício.

O tempo gasto para todo projeto diminui em função do estio, já que a execução não para. E ainda pela possibilidade de contratar um número maior de profissionais, pois caberá no seu orçamento. Sem contar que aumenta a possibilidade de contratos com início imediato.

Tudo isso vai garantir que quando chegar o calor, sua área de lazer estará pronta para uso. Com todos os produtos para piscina instalados em perfeito funcionamento e sua família desfrutando de momentos felizes e de relaxamento.

Agora que já sabe a melhor época para construir sua piscina, que tal conferir quanto custa tê-la em casa? Nós temos um artigo especial sobre isso.

Créditos: Matéria Exclusiva do Portal Nautilus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Converse Agora
UA-71217321-2