Entenda a importância da capa de proteção para piscina

Quais os cuidados com crianças na piscina?
7 de dezembro de 2018

Você sabe como cuidar de uma piscina? Essa área precisa de manutenção diária para evitar possíveis acidentes e também problemas que possam ocorrer por negligência. Há diversos tipos de acessórios adicionais para cuidar da limpeza e também da segurança dessas áreas.

Um deles é a capa de proteção para piscina. O bom desse acessório é que ele tem um melhor custo beneficio se comparado com outros itens. Além disso, ele previne casos de afogamento e também outros tipos de acidentes. Tem fácil instalação e protege tanto adultos como crianças e animais de estimação.

Há dois tipos de capas de proteção no mercado, a comum e a térmica. Cada uma serve para um propósito e deve-se averiguar qual é a melhor opção para cada caso. Quer saber mais informações? Então acompanhe o post a seguir!

Capa de proteção comum

O nome já é autoexplicativo: a capa serve para proteger a piscina, de sujeiras, galhos, folhas ou insetos. O mesmo vale para a proteção de adultos e crianças. Esse é um item básico pra qualquer piscina, mas principalmente para quem vai deixá-la parada por algum tempo.

Existem diversas variações das capas de proteção, as mais comuns são as feitas com poliéster e revestidas por vinil. Esses materiais, além de resistentes, também se adaptam bem na água. Suas principais vantagens são a praticidade e também a economia, pois são facilmente removíveis quando necessário e sua instalação é igualmente simples. Além disso, as capas ajudam na economia com a limpeza da piscina, já que sem ela isso seria mais frequente.

Outra alternativa é capa de dreno que colabora muito para deixar a piscina limpa. Diferentemente da capa já citada, essa tem um sistema de drenagem que ajuda a sugar a água da chuva e as sujeiras acumuladas. Vale lembrar que as capas têm espessuras diferentes e isso está diretamente ligado ao peso que elas podem suportar, além de não ser recomendável andar sobre elas.

Capa de proteção térmica

Essa capa de proteção para piscina, diferentemente da comum, tem outra funcionalidade e é recomendável para piscinas aquecidas. Além de proteger de folhas, galhos e outras sujeiras, ela também ajuda na retenção de calor da água.

Em dias ensolarados, a capa de proteção térmica pode reter até 80% do calor e também consegue aumentar a temperatura da água de 1°C até 4°C. O material usado para esse tipo de capa é o polietileno com bolhas. Ela tem proteção contra raios ultravioletas e componentes antioxidantes.

Diferentemente da capa de proteção comum, a térmica não suporta qualquer tipo de peso, já que não tem fixação e fica suspensa sobre a água.

Uma capa de proteção para piscina é extremamente importante por diversos motivos, sejam eles relacionados à segurança ou não. É sempre importante priorizar as capas que sejam de materiais confiáveis e de boa confecção. Não se esqueça disso, ok?

1 Comment

  1. Antonio disse:

    Importante mesmo essa proteção, a dica mudou a minha forma de pensar em cobrir a piscina de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Converse Agora
UA-71217321-2